Intercâmbio em Summer Camp nos USA: inscreva-se para o YCCP 2018

20/06/2017

     

Blog Globe Trotter


Quer fazer um intercâmbio inesquecível em Summer Camp nos Estados Unidos? Estão abertas as inscrições para o Camp Counselor Program (YCCP) 2018, da Globe Trotter. Este é o maior treinamento em liderança + intercâmbio do formato na América Latina, com mais de 100 participantes por ano. A seleção e divulgação acontecerão em julho, agosto e setembro e o treinamento e preparação para a viagem vão de outubro deste ano a abril de 2018. Quem for selecionado poderá viajar para os USA com boa parte das despesas custeadas pelas organizações envolvidas para atuar em acampamentos de verão. Se você tem nível mínimo de conversação em inglês, idade entre 18 e 30 anos e curte esportes e recreação, esta é a melhor oportunidade para se tornar um líder melhor e ainda viver uma experiência cultural internacional.

Preencha os campos neste link para confirmar a sua pré- inscrição. Nossa equipe entrará em contato contigo para passar mais detalhes sobre a primeira etapa do processo seletivo. Dúvidas? Fale com a gente:

WhatsApp: (31) 99214-7110
Telefone: (31) 3309-6224 / (31) 3309-6240
E-mail: programas@gtintercambio.com


O que é o Camp Counselor Program?

Os programas de trabalho em Summer Camp são uma prática muito comum entre os jovens norte-americanos. Nos EUA, a YMCA, uma das principais organizações com as quais trabalhamos, recruta estudantes estrangeiros há muitos anos para atuar como camp counselors. No Brasil, a Globe Trotter se destaca por ser a maior recrutadora da área, oferecendo mais de 100 experiências todos os anos em mais de 40 diferentes acampamentos distribuídos em 20 estados dos USA.

Um dos diferenciais da nossa empresa é o treinamento intensivo, divertido e em inglês, promovido em Belo Horizonte para os participantes, com foco no desenvolvimento da liderança e de habilidades requeridas para o desempenho das funções de Camp Counselor. Quer assistir a vídeos sobre essa experiência?

É muito difícil?

O processo seletivo é simples, mas intenso, e consiste de uma entrevista + uma etapa de treinamento avaliativo aos fins de semana. Já na entrevista, que pode ser feita entre julho e setembro, você recebe o primeiro feedback sobre o seu perfil quanto à capacidade de se comunicar na língua inglesa. Caso seja aprovado, poderá, então, fazer o treinamento de outubro a dezembro (sábados à tarde e domingo pela manhã). Ao término dessa parte seletiva, os selecionados são informados sobre os procedimentos para iniciar a contratação junto aos acampamentos. Contudo, eles seguem em treinamento, com mais uma etapa de preparação - de janeiro a abril - para as atividades que desenvolverão nos Estados Unidos. Confira mais.

"No começo, a gente se sente um peixe fora dágua, mas depois tudo vira diversão e aprendizagem", leia +.

Diego Laporais, YCCP 2016

Quando saberei se vou viajar?

Na primeira entrevista é possível receber um feedback sobre o perfil. Após esta etapa, o participante faz o treinamento seletivo, até dezembro, quando recebe o resultado se foi aprovado para o processo de alocação nos acapamentos. Na sequência, ele recebe um preparo direcionado e específico sobre a atuação como Camp Counselor, incluindo acampamentos, palestras e workshops. Apesar de ter uma resposta logo no início sobre a compatibilidade entre perfil e cargo, a viagem é condicionada ao cumprimento de alguns requisitos, como frequência nas atividades, aprovação do Visto J1 solicitado com o suporte da Globe Trotter, entre outros. Quer saber mais detalhes?

Quanto precisarei investir?

O Camp Counselor Program é um dos treinamentos + intercâmbio mais em conta no mercado em todo o mundo, considerando custo x benefício dos dois processos. Em 2017 o investimento foi de R$2.000,00 pelo processo seletivo, divididos por etapa e parcelados em até 8 vezes no cartão ou cheque + despesas com passaporte e visto. Em alguns casos, soma-se a este o valor das passagens aéreas - que podem ser descontadas do salário nos EUA ou pagas antecipadamente pelo Camp Counselor e reembolsadas no salário. O programa oferecido pela Globe Trotter já inclui Seguro Saúde, taxas para emissão do Visto (SEVIS e DS 2019). Em território americano, os intercambistas ainda recebem hospedagem e alimentação.

"As experiências que vivi no YCCP dobraram meu coração de tamanho e me transformaram numa pessoa melhor", leia +.

Taciana Maia, YCCP 2014

Posso fazer somente o treinamento?

Sim. O programa é aberto a todos os interessados em desenvolverem habilidades de liderança. Caso alguém não cumpra com todos os requisitos para o intercâmbio, mas tenha um nível de conversação em inglês e queira participar do treinamento, poderá fazer a inscrição no YCCP 2017.

E se eu não for aprovado?

Caso o seu perfil não seja compatível com o Camp Counselor Program, a Globe Trotter te direcionará para algum outro programa de intercâmbio da organização, para que você possa avaliar. Nós temos várias opções de viagens para o exterior: cursos de idiomas, Work & Travel, turismo cultural...

É um programa para juntar dinheiro?

Não. O programa tem por objetivo a experiência internacional e cultural atrelada ao desenvolvimento da liderança. Os acampamentos pagam um salário, também chamado de stipend que dependerá da localidade. Geralmente essa ajuda de custo cobre grande parte dos gastos com passagens aéreas, visto e taxas do programa. Então, em termos de custo x benefício é bem vantajoso.

 

Já agendou sua entrevista para conhecer melhor o YCCP?

Blog #GenteQueViaja - Produção e Edição: Milson Veloso - Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 



México: grande promoção em Resorts de Cancún com hospedagem grátis para crianças

15/09/2017


Cancún, no México, é conhecida por ter algumas das praias mais famos...

Estados Unidos: confira três promoções de hospedagem e City tour em New York

13/09/2017


Ver de perto as luzes e o brilho da Times Square, passear pelo Central Park e conhecer os...


México: grande promoção em Resorts de Cancún com hospedagem grátis para crianças

15/09/2017


Cancún, no México, é conhecida por ter algumas das praias mais famosas do mundo. As belezas naturais, o mar de á...

Estados Unidos: confira três promoções de hospedagem e City tour em New York

13/09/2017


Ver de perto as luzes e o brilho da Times Square, passear pelo Central Park e conhecer os arredores de Manhattan, como o famoso Brooklyn, &...