fbpx
Tels: (31) 3309-6224 | (31) 3309-6240 – (31) 984341753

15 razões simples para amar muito os EUA

*Por Thiago Henrique Santos

O que te faz amar um lugar? As razões, geralmente, são muitas: comida, cultura, comportamento social, comodidades, paisagens, clima… os Estados Unidos conseguem juntar tudo isso, agregando aquele charme e características típicos de cada região. Sabemos também que conhecer a terra do Tio Sam está na lista de desejos de muitas pessoas e – baseando nisso – separamos abaixo 15 razões simples que me fazem amar o American Way of Life cada vez mais.

>>> Quer saber mais sobre todos os nossos programas, ver promoções e receber dicas para intercâmbios e viagens? Acompanhe a Globe Trotter no Facebook

1.    Segurança: residências sem muros

Como vemos nos filmes e séries de TV, grande parte das residências nos Estados Unidos são possuem muros ou apenas têm uma pequena cerca. O que, na minha opinião, deixa a vizinhança muito linda, tudo sem perder a segurança e privacidade.

2.    As marcantes High Schools


Quem nunca sonhou em chegar na escola em um daqueles ônibus amarelos? Jogar basquete? Ser uma líder de torcida? Ter seu próprio armário no corredor? Por isso e por outras que o High School é um dos momentos mais marcantes na vida de um americano.

3.    FAST FOODelicious

Eu ouvi frango no balde? Hambúrguer gigante? Pizza? Batata frita? Sim! Os Estados Unidos tem as melhores redes de fast food do mundo, com preços baixíssimos e sempre terá um na esquina próxima de você. Além disso, há opções para todos os gostos e com influência da culinária dos quatro cantos do mundo: do México à Itália, da China ao Caribe…

4.    Donut shops – ah, mais comid-eeelicious

Não vamos encontrar o pão francês fresquinho na padaria, mas teremos donuts para o café da manhã. Esse paraíso em forma de rosquinha é uma tradição matinal nas mesas das famílias americanas. Vale a pena ganhar alguns quilinhos só pelo prazer de saborear essa arte maravilhosa da culinária.

5.    Starbucks Coffee. period.

Não importa se está frio ou calor, a hora do dia ou o dia da semana, se você é um coffee lover ou não. O Starbucks sempre terá aquela opção que te fará apaixonar e suspirar só de lembrar este nome. Seja um copo de café gelado, chá ou simplesmente um indecente brownie, seu paladar será atendido por essa rede criada em Seattle.

6.    Comprinhas do dia-a-dia


Aos consumistas de plantão, assim como eu, uma grande razão para amar os Estados Unidos são os preços muito baixos das roupas e calçados. É impossível não ficar em estado de extâse com essas lojas enormes – enormes. Além disso, em quase toda grande cidade há os outlets, onde você pode encontrar marcas famosas por preços muito mais em conta. O difícil depois é só carregar as compras.

7.    Eletrônicos de última geração

Mesmo com a alta do dólar, os Estados Unidos continuam um paraíso para aqueles descolados que adoram um celular de última geração, tablet, notebook,vídeo games e por aí vai…

8.    Eletrodomésticos inteligentes


A sua geladeira fala? Um motivo muito forte para curtir a ‘Merica está na praticidade dos eletrodomésticos. Tenho certeza que algum chamará muito a sua atenção – talvez até diga seu nome para informar sobre algum procedimento. Seja o fogão sem chamas, o micro-ondas que abre e fecha a porta automaticamente, o abridor de latas elétrico ou até mesmo a máquina que seca suas roupas em 30 minutinhos e avisa quando estão prontas. Que tal!?

9. Self check-out

Quem precisa gastar um tempão na fila do caixa no supermercado? Não poder abastecer no posto de gasolina pois não tem frentista 24 horas? Pois é…   Essas máquinas são o começo do nosso futuro bem próximo.

10.     Parques de diversões


Se você é louco com parques temáticos, montanha russa ou gostaria de assistir ao show incrível de uma orca, aqui vai mais um ponto para amar os USA. É possível se divertir bastante em atrações desse tipo espalhadas por todo o país. Sem contar o mundo mágico que há na Flórida, né?

11.    Conhecer várias culturas sem sair do país.


Assim como o Brasil, os Estados Unidos foram formados por várias outras culturas. Assim, em cada um de seus 50 estados é possível encontrar a influência de outro país. Se você mora em New York e vai passar as férias na Califórnica, a diferença cultural é tão grande que a sensação será de que você viajou pra fora do país.

12.    Patriotismo – home of all the braves

O patriotismo nos Estados Unidos é algo que impressiona qualquer estrangeiro. O amor e respeito que eles tem pelo país e pela bandeira é tão forte e visível em suas vestimentas, casas e até mesmo em simples objetos, que chega a ser impossível não entrar no clima.

13.     Freedom

Freedom é um termo em inglês muito usado nas redes sociais que significa liberdade. Essa palavra descreve exatamente a razão que quero passar a vocês. Nos USA as pessoas são o que querem ser, saem na rua com seus estilos diferenciados e a população acha super normal. E se alguém não acha, não vai ficar te apontando, porque, além de livres, eles são discretos.

14.    Liberdade para amar

Heterossexual? Homossexual? Bissexual? Monogamia? Relacionamento aberto? A liberdade sexual é uma questão muito bem resolvida em muitos estados, mas infelizmente não tanto em outros. Mesmo assim, o respeito pelo próximo sempre está presente em qualquer ambiente.

15.     Arquitetura

E por último, um motivo que me deixa fascinado pelo Estados Unidos: arquitetura. Nas grandes metrópoles de cada estado sempre iremos encontrar esses arranha-céus de design moderno! Caso você não entenda do assunto, não se preocupe, pois uma foto com esses belos grandalhões no fundo vale mais que mil palavras.

*Thiago Henrique Santos, 19 anos, nascido e criando em Belo Horizonte, é estudante de Relações Internacionais e fez dois intercâmbios para os Estados Unidos pela Globe Trotter. Instagram _thenry, Snapchat: thiagohenry

Imagens: WikiMedia, Pexels e Flickr

P.S.: Quer fazer um intercâmbio nos USA? Confira detalhes aqui.

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *