fbpx

Ação da Globe Trotter garante carregamento de água para Valadares após tragédia

Aproximadamente 300 litros de água foram arrecadados pela equipe da Globe Trotter e entregues ao Convento São Francisco, em Belo Horizonte, para ajudar aos atingidos pela lama da Barragem do Fundão. A tragédia envolvendo o rompimento da estrutura, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, chegou também à região Leste de Minas. Além da GT, um grupo  de Alumni da organização também fez campanhas sociais.

De acordo com informações do Governo de Minas, mais de 200 mil pessoas ficaram sem abastecimento de água em Governador Valadares por causa do acidente. Nesta semana, o sistema voltou a funcionar parcialmente, mas como o Rio Doce ainda está contaminado pela lama da barragem de rejeitos, parte da população continua sem água potável. A tragédia deixou ainda 11 mortos e pelo menos 12 desaparecidos.

“É uma pequena contribuição que podemos fazer para ajudar a reduzir o sofrimento dessas pessoas neste momento tão difícil”, comenta a diretora Executiva da Globe Trotter, Emanoela de Souza. “Quando soubemos do desastre, começamos a mobilizar nossos parceiros e, em pouco tempo, conseguimos arrecadar as garrafas de água – já entregues ao convento”, complementa, agradecendo a todos os apoiadores.

O material será encaminhado, nesta sexta-feira (20) para o Leste de Minas, onde uma equipe fará a entregue aos atingidos, com o suporte dos missionários. Para outras informações, entre em contato com o convento pelo telefone (31) 2517-2351. Leia mais sobre as ações em benefício das vítimas da barragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *