Arquipélago Fernando de Noronha: paraíso de praias e mar verde-esmeralda perfeitos para o turismo
Localizado a 545 km de Recife (PE), o arquipélago de Fernando de Noronha, está na lista da viagem dos sonhos para muitos visitantes brasileiros e estrangeiros. Nos último anos houve aumento do número de turistas visitando a região. E o crescimento do fluxo no local é facilmente explicado: Noronha traz mar verde-esmeralda e baías azul-turquesa, além da vegetação e vida marinha abundantes.
Formado por 21 ilhas, numa extensão de 26 quilômetros quadrados, o local é procurado para a prática de surfe, ecoturismo, turismo de aventura, passeios históricos, entre outros. Em dezembro de 2016, o arquipélago recebeu 7.557 visitantes, sendo 92% nacionais e 8% internacionais. Somente entre os dias 26 e 31, foram 1.945 turistas.
Quer planejar as suas próximas viagens? Fale conosco para mais informações, solicitando o orçamento ou pelos seguintes canais: WhatsApp: (31) 99214-7110, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefones: (31) 3309-6224 // (31) 3309-6240.
A exuberância natural também coloca Fernando de Noronha na lista dos réveillons mais disputados do Brasil. Mas a alta procura pelo arquipélago não fica restrita às férias de fim de ano. Entre 2012 e 2015, o local deixou de ter baixa estação, com uma procura uniforme ao longo do ano.
PARAÍSO
Com uma população de cerca de 2,9 mil habitantes, Fernando de Noronha foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco). O local já teve praias eleitas como as mais bonitas do Brasil e do mundo, como a Praia do Leão e a Baía do Sancho, eleita duas vezes consecutivas como a praia mais bonita da Terra pelo site de viagens TripAdvisor, além do prêmio de melhor Ilha da América Latina, concedido pelo mesmo site.
Noronha é constituído de duas unidades de conservação federais (UCs): o Parque Nacional Marinho, mantido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); e a Área de Proteção Ambiental, administrada pelo Governo de Pernambuco.
VISITAÇÃO
Com o objetivo de resguardar e valorizar os ambientes naturais, o Parque oferece oportunidades controladas de visitação. O acesso à ilha é feito somente por barco ou nos três voos diários, saindo de Natal (RN) e Recife. A oferta de leitos também é restrita.
Atualmente, o governo de Pernambuco cobra uma taxa diária de preservação ambiental (TPA) de R$ 68 nos primeiros cinco dias de permanência do turista no arquipélago. O valor é corrigido após o 5º dia e novamente após o 10º dia.
Quer planejar as suas próximas viagens? Fale conosco para mais informações, solicitando o orçamento ou pelos seguintes canais: WhatsApp: (31) 99214-7110, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefones: (31) 3309-6224 // (31) 3309-6240.
A concessionária EcoNoronha que também administra o parque desde 2011, cobra R$ 99 pelo ingresso válido por dez dias. A empresa foi a vencedora do processo licitatório para o contrato de prestação de serviços de apoio à visitação pública e cobrança de ingressos. A concessão é válida por 15 anos.
Deixe um comentário