Camp Counselor é alguém que inspira as outras pessoas em tempo integral

1 73 - Camp Counselor é alguém que inspira as outras pessoas em tempo integral

Luiza A. Cavalcante
Greenville – South Carolina
Overnight Camp – 2015

Opa! Oi povo, tudo bão? Meu nome é Luiza, também conhecida como Lulu ou Luly, tenho 21 anos e conheci o Camp Counselor Program por meio de amigos, tendo sido encorajada a participar ao ouvir histórias e enxergar bons sentimentos sobre a YMCA em qualquer um que já havia vivido a experiência anteriormente – nunca me arrependi.

Em setembro de 2014 iniciei o treinamento pela Globe Trotter e em maio de 2015 viajei para um Camp na South Carolina, onde passaria o período mais punk e inesperadamente sensacional da minha vida! Ser um Counselor em um Overnight Camp é mais do que ser um Counselor – é ser amigo, família. Fui desafiada diariamente a desenvolver a cada dia mais os principais valores da Y em meus hábitos, minha forma de tratar pessoas, meu trabalho e tudo que envolvia camp.

Luiza Viagem Intercambio Belo%20Horizonte Minas%20Gerais EUA Texas Camp Summer Piscina Blog%20Gente%20Que%20Viaja SC - Camp Counselor é alguém que inspira as outras pessoas em tempo integralPara ser um Camp Counselor é necessário sempre estar atento ao que está acontecendo e ao que pode vir acontecer ao redor, ter disposição para sorrir e arrancar sorrisos 24h por dia e saber lidar com conflitos que poderão acontecer, como em qualquer tipo de situações que envolvam pessoas. É preciso também ter concentração, dedicação e paciência para executar e, se necessário, até ensinar atividades específicas – como, por exemplo, uma das minhas preferidas e que executei em todas as semanas ao longo do verão: riflery.

Viver em um ambiente de um Summer Camp se torna algo extremamente divertido e desafiador, especialmente em meu caso, quando se está nas montanhas e se ouve diariamente histórias sobre ursos.

Entre tantas outras atividades que poderiam ser citadas, passar tempo livre (nadando, praticando esportes, conversando, fazendo trilha, acampando) com Campers sempre será a minha atividade preferida em um Summer Camp, pois o aprendizado é uma via de mão dupla e a falta que se sente da vida como você conhece pode até ser minimizada com esse tipo de convivência, mesmo que vivida de forma estritamente profissional.

>>> Quer saber mais sobre todos os nossos programas, ver promoções e receber dicas para intercâmbios e viagens?  Acompanhe a Globe Trotter no Facebook!

No início tive muita dificuldade para me adaptar com o fato de não ter amigos e família ali, principalmente, onde tudo acontece de forma mais intensa; porém, ao final da minha experiência, concluí que era pouco a se abrir mão por um determinado período de tempo para que tivesse em troca tão grande desenvolvimento pessoal e profissional e uma bagagem cheia de histórias que arrancam tantos sorrisos.

Ser um Counselor é ser alguém que inspira pessoas em tempo integral, é ser um modelo a ser seguido em valores e atitudes para o bem comum, seja na América do Norte ou do Sul. Sou grata à Globe Trotter pelo incentivo, pelo treinamento, aprendizado, suporte enquanto estive viajando e pelo acolhimento na volta pra casa, tendo a oportunidade de ajudar outros a realizarem sonhos e sentir na pele como é ser a Y.

Se eu pudesse dar um conselho à você, amigo(a) que está pensando ou já está inserido nesse nosso universo, o conselho seria: SE JOGA! Vai valer a pena cada noite em claro, cada gota de suor, cada mínimo detalhe do seu comodismo que você vai abrir mão para alcançar esse sonho.

Luiza Viagem Intercambio Belo%20Horizonte Minas%20Gerais EUA Texas Camp Summer Piscina Blog%20Gente%20Que%20Viaja - Camp Counselor é alguém que inspira as outras pessoas em tempo integralBlog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *