Camp Counselor: “O treinamento e a viagem foram as experiências mais incríveis da minha vida”
*Por Marcos Souza
Fazer um intercâmbio é um sonho de muitas pessoas. Mas mesmo quem sonha em alcançar esse objetivo, não sabe o quão especial essa experiência pode ser na sua vida. Conhecer um país diferente sempre foi um sonho para mim. Mas um sonho distante. Na adolescência, tudo é incrível, mas tudo parece estar tão longe…
Entre arrumar um bom emprego, se dedicar a um namoro sério e começar uma faculdade, viajar acabou ficando no final da lista por não acrescentar tanto na minha formação. Aí é onde mora o erro. Eu escolhi viajar para suprir a vontade antes de começar o que eu considerava mais “importante” e não me arrependi.
Depois de anos procurando por uma forma fácil de viajar, eu conheci o programa da Globe Trotter Intercâmbio por recomendação de uma amiga. O treinamento em si, foi incrível! Fiz vários amigos e fiquei encantado ao ver o meu progresso e o de tantas pessoas que no começo, me diziam estar inseguras.
>>> Quer saber mais sobre todos os nossos programas, ver promoções e receber dicas para intercâmbios e viagens? Acompanhe a Globe Trotter no Facebook!
Perder o medo de falar em público, aprender a ser mais responsável e dedicado, descobrir a importância de ser honesto e paciente com as outras pessoas e deixar de ser tão ansioso foram algumas das virtudes que conquistei depois de quase oito meses de preparação para a viagem.
Quando chegou o grande dia de partir, eu senti uma alegria imensa de finalmente conseguir realizar meu sonho e fazer tudo aquilo por conta própria. Mas por outro lado, também fiquei na dúvida se era o momento certo. Talvez aquilo fosse apenas um capricho e a experiência poderia ser mediana enquanto eu deixava tudo para trás aqui no Brasil. Pois é, eu estava totalmente errado!
A viagem foi a experiência mais incrível da minha vida. Viajei para a Carolina do Sul, em um acampamento chamado YMCA Camp Greenville. Lá, tive a oportunidade de melhorar meu inglês e tive aquela sensação de “Eu tenho que me virar sozinho”.
Fiz amigos incríveis e passei por momentos que jamais irei esquecer na minha vida. Ver a satisfação no rosto das crianças fazia com que até aqueles que não gostam tanto dos pequenos ficassem orgulhosos de seu trabalho e o clima de inocência e felicidade estava no ar o tempo todo. Coisa que não sentia desde a época da minha infância. Os jogos, esportes, as piadas, as festas, as músicas e o contato direto com a natureza por três meses me alegravam de uma forma única.
Mas foi só quando voltei que parei para analisar se tudo valeu à pena. Se eu não tivesse me arriscado tanto, eu não teria tantas lembranças, amigos, conhecimento, liderança e responsabilidade.
Se eu não tivesse me arriscado tanto, eu não saberia a importância do otimismo e não entenderia que temos grandes oportunidades na vida em todos os momentos e independente desses momentos serem bons ou ruins, sempre iremos aprender algo que vamos levar conosco para sempre. Portanto, arrisque mais. Quem sabe, no futuro, não será você quem vai escrever um depoimento e analisar o quão importante seu intercâmbio foi para sua vida?
*Marcos Henrique de Souza é Counselor da Globe Trotter no YCCP 2016 e viajou em 2015 pelo Camp Counselor Program para a Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Ele também é professor de inglês e um apaixonado por idiomas. Contato: markos.kiko@hotmail.com
Clique na imagem abaixo ou neste link para ler outros casos e notícias! 🙂
Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante
Deixe um comentário