fbpx

Cinco motivos para os adolescentes de BH fazerem um intercâmbio nos USA pelo Youth Exchange & Leadership (YEP)

Os motivos para alguém fazer um intercâmbio no exterior são variados: desde a convivência cultural ao crescimento pessoal que a experiência proporciona, passando pela possibilidade de viajar e conhecer novos lugares e pessoas. Cada um tem aquela motivação interna para se jogar no mundo.

Youth Exchange & Leadership (YEP), programa destinado a adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana, vai muito além de apenas um intercâmbio. Aliando treinamento em liderança com o período nos Estados Unidos, a iniciativa permite que os jovens cresçam e estejam preparados para uma nova fase da vida.

Com o apoio de algumas pessoas que já viveram essa experiência, listamos abaixo cinco motivos para você também se entregar a esta aventura em 2016. Quer outros detalhes sobre o programa? Clique aqui!

1) Desenvolvimento pessoal e melhoria das habilidades de liderança

“Sempre falo para as pessoas que existe duas de mim: uma pré-YEP e uma depois do treinamento. Quando decidi fazer o programa, eu pensava que era apenas uma oportunidade de viajar para os Estados Unidos de forma mais barata, vamos dizer assim. Mas o programa vai muito além da viagem. É algo para se fazer quando está à procura de crescimento pessoal, expansão da liderança que existe dentro de você e, por último, mas com certeza não menos importante, a formação de novos amigos que, no futuro, você já estará chamando de família.”

Gabriella Carvalho

2) Convivência em ambiente internacional e multicultural 

“(…) Quando chegou a viagem, uma das melhores experiências da minha vida tinha começado a se concretizar. Nunca havia viajado para outro país. Como deve ser isso? Sendo muito bem recebido por uma família em Oklahoma, me deixou confortável e aquela sensação de frio na barriga por ficar na casa de um desconhecido foi embora.” Leia o depoimento na íntegra aqui.

João Pedro 

3) Conhecer gente nova e fazer amigos para a vida toda

“A viagem foi minha primeira experiência nos EUA, foi tudo aquilo que todo mundo sonha e melhor, pois o treinamento me deu a chance de conhecer pessoas maravilhosas, com as quais eu tive a sorte de poder viajar! Com elas nos EUA eu estava realizado: fui para um acampamento de verão (igual desses de filme) e ainda vivi com uma família americana TOP que me tratavam como se eu fosse parte da família.” Leia o depoimento na íntegra aqui.

Vinícius Ferreira

4) Crescimento profissional aliado ao intercâmbio no exterior

“Ser um Camp Counselor da YMCA fez toda a diferença na minha vida. Mais do que apenas melhorar o meu Inglês, eu tive a chance de trabalhar em minhas habilidades de liderança e compartilhar muito da cultura brasileira. Além do desenvolvimento profissional, eu tive a oportunidade de fazer amigos inesquecíveis e conhecer pessoas incríveis, que se tornaram parte da minha família no final do Verão!”

Tacyane Guimarães

5) Viver novas e loucas experiências – saudáveis e divertidas

“Quando eu entrei no YEP, com certeza não esperava que o programa iria se tornar algo tão importante para mim. O treinamento foi completamente diferente de tudo o que eu esperava, as pessoas eram muito entusiasmadas, tinham uma energia incrível o tempo todo. Eu realmente passava a semana inteira esperando chegar o dia de ir para o YEP. Além das músicas e das skits – que eram muito distintas do que eu estava acostumada – o treinamento me proporcionou experiências que eu nunca esperaria ter, como o lock-in (pra mim, by far a melhor atividade do programa: virar a noite fazendo jogos e cantando, não tem como ser melhor!) e acampar! O intercâmbio foi uma experiência maravilhosa”. Leia o depoimento na íntegra aqui.

Nathalia Tanigaki  

Inscreva-se no treinamento e intercâmbio em Summer Camp nos EUA para adolescentes de BH

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *