fbpx

Estado norte-americano na divisa com o Canadá busca jovens para visitar e viver nos USA

O estado de Maine, na divisa dos USA com o Canadá, lançou um programa com o intuito de atrair jovens para trabalhar e viver na região. O programa Visit for a Week, Stay for a Lifetime – o equivalente a “Visite por uma semana, fique para o resto da vida – tem o apoio de diversas empresas e visa a incentivar os turistas a conhecerem as oportunidades de negócios e empregos por lá, no extremo Nordeste dos Estados Unidos.

De acordo com informações divulgadas no site do programa, o turista deve guardar os comprovantes de gastos durante a visita e, caso decida se mudar para Maine, terá reembolso dos valores. O objetivo é garantir mão-de-obra especializada e ainda impulsionar a economia local.

Para participar, é preciso ter uma oferta de trabalho dos parceiros – falar inglês fluentemente, óbvio – e ainda ter o visto específico para trabalho. Você pode conhecer as vagas neste link e obter mais detalhes no site do programa. Confira também as perguntas frequentes e tire as suas dúvidas.

Conheça Maine

O programa oficial de marketing de turismo dos EUA, o “Visite os USA“, classifica o estado do Maine como “O lugar ideal para as suas férias”, destacando a autenticidade da região. “Os moradores se orgulham de aproveitar os espaços amplos ao ar livre nas florestas e no animado litoral do estado. Eles buscam inspiração na natureza e a levam para as atividades do dia a dia, desde a preparação de um sanduíche perfeito de lagosta até a habilidade artesanal de seus barcos, que é reconhecida em todo o mundo”, informa a página.

A cidade mais populosa e um dos principais pontos turísticos da região é Portland, no condado de Cumberland, com mais de 500 mil pessoas na área metropolitana. Entre as atrações locais, estão o porto histórico, a arquitetura antiga e charmosa, além das cervejas artesanais e da gastronomia renomada. Conheça melhor Maine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *