fbpx
Tels: (31) 3309-6224 | (31) 3309-6240 – (31) 984341753

Festas Juninas: com mais de 140 celebrações por todo o Brasil, não vai faltar opção para curtir o arraiá

Junho é somente uma referência. Na verdade, uma das maiores tradições da cultura brasileira, os festejos juninos, começam em maio e se estendem até julho, movimentando cidades de norte a sul do Brasil. São quermesses de igrejas, arraiás em comunidades, além de pequenos, médios e grandes eventos que geram fluxo turístico, a exemplo do Maior São João do Cerrado, realizado em Brasília, que abriu o calendário no último fim de semana.

No Maior São João do Cerrado foram três dias de festa com entrada gratuita no estádio Abadião, na Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal com a maior comunidade nordestina. O clima do Nordeste e das festas juninas esteve presente nos shows de forró e outras músicas regionais apresentados no palco principal; nas exposições de arte e nos ambientes cenográficos. Claro que também não faltou as comidas típicas da época na praça de alimentação.

Quer viajar pelo Brasil e curtir as tradicionais Festas Juninas com o que há de melhor no país?
Fale conosco para pacotes e promoções pelo WhatsApp: (31) 98434-1753, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefone: (31) 3309-6224

Com o pé nas tradições culturais brasileiras ao longo de 12 anos de realização, O Maior São João do Cerrado este ano teve como tema As Rendeiras do Brasil. Justa homenagem às artesãs e a essa arte que preserva técnicas e saberes tradicionais com as tramas de Bilro ou da Terra, Filé, Labirinto, Renascença, Richilieu ou Ponto Cruz. Referências que foram embaladas com shows de artistas como Chambinho do Acordeon, Lucy Alves, Balé Flor do Cerrado, entre outros.

“A alegria é a base da cultura popular brasileira. E nada é mais gratificante do que oferecer esse pedaço de Brasil e um pouquinho da alma e da alegria de seu povo para o mundo. Realizar o São João do Cerrado é realizar um sonho! É acreditar na certeza de que podemos construir um mundo melhor e mais alegre”, afirma Edilane Oliveira, idealizadora do evento.

Calendário

O Maior São do Cerrado foi apenas um dos 1.381 festas e eventos de todo o Brasil inscritos em 2018 no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo. Somente de festejos juninos são cerca de 140. E há celebrações por todo o país, para não faltar opção a quem quer curtir o arraiá. E o melhor:  os festejos estão apenas começando, então, ainda dá tempo de planejar sua viagem e conhecer essa tradição em algum canto do Brasil. Confira a íntegra do calendário clicando aqui.

Quer viajar pelo Brasil e curtir as tradicionais Festas Juninas com o que há de melhor no país?
Fale conosco para pacotes e promoções pelo WhatsApp: (31) 98434-1753, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefone: (31) 3309-6224

Fonte: Agência de Notícias do Turismo, com edição. Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *