Intercâmbio de Verão: os desafios, alegrias e aprendizagens de ser um Camp Counselor

Daniel do Rio Branco Matheus (Dani)
USA: North Springfield, Pennsylvania
Email: danielmatheus@msn.com

Frase preferida: “A paz está dentro de você. Não a procure à sua volta.” Buda

Antes de tudo, ir para o meu Camp foi um desafio. Era a primeira vez em que ICCPs brasileiros iriam ser counselors por lá. Fui ciente de que tinha uma grande responsabilidade. Queria fazer um excelente trabalho pra garantir que dali por diante o camp sempre tenha portas abertas para novos ICCPs do Brasil. Ao mesmo tempo, sentia um grande orgulho por estar ali, já que eu, Táta e Oliver éramos a primeira geração de uma família que estava surgindo na Y! Ainda no Brasil a ansiedade tomava conta. Pela internet através de vídeos e fotos todos imaginavam como era aquele camp novo que eu iria desbravar.

Já no camp, fomos maravilhosamente bem recepcionados por todos. Não me esqueço da frase que um dos diretores disse assim que saímos do carro quando chegamos: “Brazil has arrived!”

No camp, passei dez incríveis semanas da minha vida. Conheci pessoas super legais de várias partes do mundo como Jamaica, Coréia do Sul, Turquia, Inglaterra, Escócia, Nova Zelândia, Espanha e até Togo. Também tive uma vivência ótima trabalhando com pessoas com necessidades especiais. Uma experiência gratificante. Além do fato de eu ter superado meu “medo” de crianças. Sempre me achei 0% jeitoso com crianças e depois de tudo que vivi por lá saí de lá com a sensação de que estou pronto para ser pai! [risos]

Foi sensacional. Não tem preço um camper te dizer que você é o melhor counselor que ele já teve, que você tem que voltar no outro ano, ver as songs que você ensinou serem a sensação do verão, etc. Cresci muito como pessoa. Agora meu anseio é ver a família crescer, ter meus descendentes dentro da Y para onde eu fui.

 >>> Quer saber mais sobre todos os nossos programas, ver promoções e receber dicas para intercâmbios e viagens? 
Acompanhe a Globe Trotter no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *