Mais de 8 mil pessoas prejudicadas por dia após PF suspender emissão de passaportes

1 45 - Mais de 8 mil pessoas prejudicadas por dia após PF suspender emissão de passaportes

Desde essa terça-feira (27), está suspensa a emissão de novos passaportes pela Polícia Federal por tempo indeterminado. A medida foi tomada, segundo a PF, por “insuficiência do orçamento”. Apesar disso, o agendamento online e o atendimento nos postos estão mantidos, porém, não há data para a entrega dos novos documentos. Cerca de 8 mil pessoas são prejudicadas diariamente pela alteração. Ainda de acordo com a polícia, quem solicitou o passaporte até ontem (27) não será afetado.

Na Globe Trotter temos o serviço de assessoria e orientação para emissão de Vistos, com o intuito de auxiliar os viajantes e intercambistas. Fale conosco para mais informações, solicitando o orçamento aqui ou pelos seguintes canais: WhatsApp: (31) 99214-7110, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefones: (31) 3309-6224 // (31) 3309-6240.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Polícia Federal:

NOTA À IMPRENSA – SERVIÇO DE PASSAPORTE

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Divisão de Comunicação Social
Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *