fbpx

Mudança para horário de verão requer atenção a passagens e outros serviços de turismo

Às 0h do domingo, 4 de novembro, moradores e turistas em visita a dez estados brasileiros e ao Distrito Federal deverão adiantar os relógios em 1 hora. É o início do Horário de Verão, medida de economia de energia elétrica adotada no Brasil com regularidade desde 2008. Adquira as suas passagens com a Globe Trotter pelo WhatsApp  (31) 98434-1753 ou telefone (31) 3309-6224.

A mudança deve ser especialmente observada por viajantes com embarque em terminais rodoviários e aeroportos das unidades da Federação às quais a alteração se aplica: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e DF.

    Leia também: Empresa chilena Sky Airline começa a vender passagens de baixo custo para voo internacional no Brasil    

Os turistas devem ter atenção redobrada também na observação de horários de passeios, traslados e outros serviços turísticos com hora marcada. Em caso de dúvidas, a orientação é consultar a empresa contratada antecipadamente.

Os meses afetados pelo horário de verão são importantes para o setor e estão entre os que mais geram empregos na economia turística. O novo horário termina às 0h do dia 17 de fevereiro de 2019, quando os ponteiros devem ser atrasados em 1 hora.

              Quer planejar a sua próxima viagem? Clique aqui e fale conosco – WhatsApp: (31) 98434-1753             

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, mestre em Comunicação Social, especialista em Comunicação Digital e viajante.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo – Foto: Gleidson Santos/MTUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *