Nordeste: de Maragogi à praia do Francês – nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

1 133 - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

Cercado por rios e lagoas que inspiraram o nome do estado, Alagoas é um destino turístico que oferece aos seus visitantes inúmeras opções de passeios pelas águas que encantam os viajantes com seus diferentes tons de azul e verde. No estado, que também é cortado pelo belo Rio São Francisco, a lagoa Manguaba com seus cerca de 42 quilômetros quadrados impressiona e convida turistas a passeios de barco por ilhas e ilhotas. Nos povoados da região o visitante pode apreciar pratos típicos a base peixe fresco.

As praias do Francês, Barra de São Miguel, Gunga, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto também conquistam uma legião de admiradores com a beleza de suas águas. Na maré baixa, a praia da Barra forma piscinas naturais ideais para o banho. Já a Praia do Francês tem trechos ideais para o surf, além de também formar piscinas naturais durante o período de baixa do mar.

              Quer planejar a sua viagem? Clique aqui e fale conosco – WhatsApp: (31) 98434-1753             

Saindo da Barra de São Miguel, é possível fazer a travessia até o Gunga – conhecida pela paisagem paradisíaca, emoldurada por filas de coqueirais – de escuna ou pela estrada. No local há opções de passeios de bugre e quadriciclo, além de inúmeras opções para a prática de esportes náuticos.

Nordeste maceio Maragogi praia do Frances turismo viagens pacotes BH ferias Alagoas  - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

Para os amantes do ecoturismo, a opção é a Praia do Pontal do Peba, com 26 quilômetros de extensão e uma Área de Proteção Ambiental. Localizada no município de Piaçabuçu, o espaço abriga um rico ecossistema em mangues, Mata Atlântica, aves migratórias, área de preservação de tartarugas marinhas, dunas e coqueirais.

E é de Piaçabuçu que partem os barcos coloridos para a foz do Rio São Francisco. Durante o passeio, com duração de cerca de 1h30min, a vegetação e as esverdeadas águas antecipam a beleza do encontro do rio com o mar. Ao fazer passeios em ambientes naturais, o Ministério do Turismo recomenda que os viajantes sigam as dicas da campanha Passaporte Verde, tais como levar todo o lixo gerado durante o passeio e evitar a hospedagem ou acampamento em áreas protegidas.

Nordeste maceio Maragogi praia do Frances turismo viagens pacotes BH ferias Alagoas 0 - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

A Globe Trotter oferece pacotes de viagens para o Alagoas a partir de 10x de R$ 134,30 nos cartões. Fale conosco pelo WhatsApp (31) 98434-1753 ou telefone (31) 3309-6224.

Um pedacinho do paraíso chamado Maceió

As belezas naturais são um dos motivos para você se apaixonar por Maceió, capital de Alagoas. São praias e piscinas naturais de águas mornas e transparentes. Os passeios de jangada levam os turistas para mergulhar em um verdadeiro “aquário” natural repleto de peixes coloridos, esponjas, moluscos e crustáceos a apenas dois quilômetros da orla. Aos atrativos naturais, juntam-se os encantos culturais e históricos como o Teatro Deodoro, a Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres e o Palácio dos Martírios, além da zona portuária do bairro Jaraguá.

Promocao Praias Desconto Viagens Ferias Passagens Nordeste - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de AlagoasPowered by Rock Convert

Nordeste maceio Maragogi praia do Frances turismo viagens pacotes BH ferias Alagoas 2 - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

Para completar o roteiro, a rica gastronomia regional e a variedade da cozinha internacional fazem da cidade um dos mais completos destinos turísticos do Nordeste. Entre as praias mais badaladas estão Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas que formam a orla urbana de Maceió, adornada por coqueiros e repleta de equipamentos turísticos como hotéis, áreas de lazer e de esportes ao ar livre.

   PRAIAS DO NORDESTE: três opções de pacotes turísticos imperdíveis para curtir sol, mar e belas paisagens   

Sem precisar sair do calçadão, o visitante encontra em toda a orla de Maceió bares, restaurantes, mercados de artesanato e lojas de produtos regionais. Ao norte da capital alagoana, o turista ainda pode se deleitar nas praias mais afastadas da área urbana como Ipioca, Pratagy, Sereia, Riacho Doce, Guaxuma e Jacarecica. Com tantos atrativos, não chega a ser exagero considerar Maceió um resort aberto para todos!

Nordeste maceio Maragogi praia do Frances turismo viagens pacotes BH ferias Alagoas 4 - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

Ao sul da capital, as Lagoas de Mundaú e Manguaba com seus manguezais garantem ao turista outra visão da cidade e momentos inesquecíveis em contato direto com pescadores e rendeiras como no Pontal da Barra, um polo de artesanato e de comidas típicas. Nove ilhas formam um arquipélago na Lagoa Mundaú, sendo uma delas já no município vizinho de Marechal Deodoro, a antiga capital de Alagoas. O término do passeio de barco entre as ilhas e manguezais coincide com um pôr do sol espetacular no “Paraíso das Águas”. Outra bela vista da cidade pode ser apreciada de cima de um dos mirantes espalhados pela parte alta da capital.

Nordeste maceio Maragogi praia do Frances turismo viagens pacotes BH ferias Alagoas 7 - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

Maceió é a porta de entrada para muitos outros destinos turísticos alagoanos como Paripueira e Maragogi, na Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas. No Litoral Sul do estado, a Praia do Francês é uma das mais visitadas. Os cânions do São Francisco e a foz do “Velho Chico”, na divisa com Sergipe, também são destinos muito procurados pelos turistas que visitam Alagoas.

              Quer planejar a sua próxima viagem? Clique aqui e fale conosco – WhatsApp: (31) 98434-1753             AD Turismo belo horizonte agencia viagens pacotes ferias dicas passagens praia feriado - Nordeste: de Maragogi à praia do Francês - nas férias, viaje e conheça os encantos de Alagoas

 

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, mestre em Comunicação Social, especialista em Comunicação Digital e viajante.

Fontes: Secretaria de Turismo de Alagoas e Agência de Notícias do Turismo – Fotos: Marco Ankosqui/MTur e Embratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *