Tels: (31) 3309-6224 | (31) 3309-6240 – (31) 984341753

Nova Zelândia: onze curiosidades inusitadas sobre este país cheio de aventuras e paisagens incríveis

“Kia Ora!”  É como seria o nosso Oi/Olá/Oie lá na Nova Zelândia!

Aquele pedacinho de terra, quase escondido no cantinho direito do mapa mundi, tem muitas curiosidades que talvez você ainda não saiba.

Só para você se localizar, a Nova Zelândia faz parte da Oceania, não tem nem 5 milhões de habitantes ainda e é dividida em duas ilhas (Norte e Sul).

Segurem os queixos e apreciem essas onze curiosidades que você precisa saber sobre a Nova Zelândia que eu, Maíra Silva, e o blog Saindo da Rotapreparamos para o blog #GenteQueViaja da Globe Trotter:

1) Cenários de filmes que parecem de outro mundo

Para os fãs de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, você finalmente pode conhecer a vila dos Hobbits que serviu de cenário na gravação dos filmes. Se quiser mais, tem outros +150 lugares espalhados pelo país que também foram palco para as produções. (Imagem: Hobbit on Tours)

2) Atividades radicais para acelerar o seu coração

Em 1988, na Kawarau Bridge, na cidade de Queenstown, nasceu o primeiro Bungee Jump comercial do mundo. E hoje em dia, a cidade é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais por outras inúmeras atividades de tirar o fôlego. (Imagem: Saindo da Rota)

3) Experiências únicas e inesquecíveis na natureza

Fox Glacier e Franz Josef Glacier são dois dos poucos lugares do mundo que você pode caminhar sobre uma geleira. (Imagem: Saindo da Rota)

4) Ruas tão diferentes que você não poderia imaginar assim…

Baldwin Street, na cidade de Dunedin, foi nomeada a rua residencial mais íngreme do mundo pelo Guinness World Records. (Imagem: Saindo da Rota)

5) Muitas praias logo ali, a poucas horas da sua casa

Se você ama um litoral (embora não tão quente), seus problemas acabaram! Nenhum lugar da Nova Zelândia fica mais do que cerca de 130km do oceano. (Imagem: Saindo da Rota)

6) Aquele banho bem exótico com lama vulcânica também pode!

Que tal visitar uma piscina borbulhante de lama vulcânica ou um gêiser (Geyser Lady Knox) entrando em erupção? O Wai-O-Tapu é o maior parque geotermal da Nova Zelândia. (Imagem: RotoruaNZ)

7) Há paisagens que mais parecem um descanso de tela para os olhos

O Fiordland National Park é reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade, lá é casa do fiorde Milford Sound, onde a natureza exibe sua beleza única. (Imagem: Saindo da Rota)

8) Se o espírito aventureiro for extremo, vale esquiar no vulcão

Durant o inverno, você pode esquiar em um vulcão ativo como o Mt Ruapehu na ilha norte ou apreciar a maravilhosa cadeia de montanhas da ilha sul do topo doThe Remarkables. (Imagem: Saindo da Rota)

9) E o famoso cliché de que há muitas ovelhas na ilha? Bem…

Hoje em dia, há mais ou menos 6 ovelhas para cada humano vivendo na Nova Zelândia. (Imagem: Saindo da Rota)

10) Parece aquela risada do amigo no WhatsApp, mas é uma palavra gigante!

Um pequeno morro que tem o nome mais longo do mundo: “Taumatawhakatangihangakoauauotamateapokaiwhenuakitanatahu”

Joga aí no Google maps! (Imagem: Stuff)

11) E se você quer respirar bons ares e purificar seus pulmões…

O ar é praticamente puro! Mais ou menos 30% das terras do país estão cobertas por florestas. (Imagem: Saindo da Rota)

E aí, curtiu conhecer mais sobre a Nova Zelândia? Se você quiser acompanhar detalhes sobre este paraíso incrível, inscreva-se lá no canal Saindo da Rota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.