Oportunidade no Exterior: governo oferece bolsas de estudos para brasileiros em curso no Reino Unido
Estudantes brasileiros regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições públicas e privadas terão uma grande oportunidade de estudar no exterior, mais especificamente NO REINO UNIDO. O Ministério do Turismo vai oferecer 120 bolsas de estudos em cursos de aperfeiçoamento nessas áreas. As inscrições começam no dia 24 de julho e os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página da CAPES até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto de 2017.
PROMOÇÃO: Estude Inglês em New York, Miami ou Boston com U$D 150 de desconto por semana
Entre os pré-requisitos do governo para a seleção, é preciso que o estudante tenha obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprove proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior aqui no Brasil. Vale lembrar que bolsas de estudos no exterior são uma chance de aliar viagem, contato com outra cultura e ainda o aprimoramento profissional. Os selecionados viagem com auxílio para a cobertura dos seguintes custos: transporte aéreo internacional, alojamento, alimentação, seguro-saúde, taxas escolares e mensalidade reduzida.
O curso nas universidades no Reino Unido terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur e a duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges. Para mais detalhes, acesse o site do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI).
Experiência inspiradora
Entre os selecionados nas edições anteriores dos cursos de qualificação internacional está Luiz Renato Ferreira Gonçalves, 23 anos. Formado em Turismo no fim de 2016, pela Universidade Federal de São Carlos, ele integrou o grupo de alunos que foi com todas as despesas pagas pelo Ministério do Turismo para a Inglaterra no período do fim de 2014 e início de 2015. Atualmente contratado pela Prefeitura Votorantim, ele avalia que a experiência internacional foi fundamental na sua formação profissional.
“Recomendo que outros estudantes de turismo, principalmente bacharelandos, tenham acesso a exercícios educacionais como este. Os lugares que fomos e as visitas técnicas que realizamos servem de inspiração no meu trabalho de planejamento e gestão do turismo hoje em dia”, destacou Gonçalves.
PROMOÇÃO: Estude Inglês em New York, Miami ou Boston com U$D 150 de desconto por semana
Fonte: Agência de Notícias do Turismo, com edições
Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital, Mestrando em |Comunicação – Interações Midiáticas e viajante. Fotos: Wikimedia- Reprodução
Deixe um comentário