fbpx
Tels: (31) 3309-6224 | (31) 3309-6240 – (31) 984341753

Programa de Intercâmbio YCCP leva diversão para crianças nos Parques das Mangabeiras e Ecológico da Pampulha

Alegria, jogos, teatros, estórias, músicas, esportes e muita diversão. Assim foi a 29ª edição do Fantástico Mundo da Criança, evento realizado entre os dias 9 e 12 de outubro nos  Parques das Mangabeiras e Ecológico da Pampulha pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com diversas organizações e o apoio da Globe Trotter Intercâmbio e Viagens. Ao longo do sábado (10) e domingo (11), aproximadamente 125 monitores do treinamento de intercâmbio YMCA Camp Counselor Program (YCCP) levaram atividades recreativas às crianças e famílias que frequentaram os dois parques.

A participação dos futuros intercambistas na programação visa prepará-los para serem  líderes de grupos infanto-juvenis em acampamentos de verão da YMCA nos Estados Unidos, enquanto promovem um trabalho social para a comunidade. “Foi também uma ótima oportunidade para levarmos cultura e diversão para as crianças e famílias que visitaram o parque no fim de semana”, comenta Emanoela Souza, diretora Executiva da Globe Trotter e coordenadora do programa em Minas Gerais.

O participante do treinamento YCCP, João Víctor Fernandez, classificou a experiência como fantástica. “Domingo estivemos no Parque Ecológico levando uma dose exagerada de alegria para a criançada. Lá pude me emocionar várias vezes com o sorriso das crianças, o quanto o sorriso delas eram verdadeiros, o quanto um gesto pequeno mudou o dia delas”, comentou o jovem. Confira aqui mais fotos do evento.

Para receber mais informação sobre os programas, projetos e ações da Globe Trotter, acompanhe o nosso Facebook e fique ligado também aqui no Blog #GenteQueViaja. Você pode ainda se juntar ao grupo de jovens aventureiros e fazer um intercâmbio pela organização. Solicite um orçamento e escolha a melhor opção para a sua experiência no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *