Quando os sonhos de infância se tornam uma realidade especial com o intercâmbio nos EUA
Hugo Miquéias
YCCP 2014 – 2015
Oklahoma e Massachusetts
Desde pequeno eu tinha o sonho de conhecer os EUA, e tive essa oportunidade com o YCCP. Como a grana era curta, busquei pela Internet uma forma de fazer um intercâmbio e que esse não me apertasse muito no orçamento – foi assim que encontrei a Globe Trotter e o seu trabalho que treina monitores para trabalhar em acampamentos de verão nos Estados Unidos. Dessa forma, em 2013, iniciei esse processo para me tornar um Camp Counselor.
>>> Quer saber mais sobre todos os nossos programas, ver promoções e receber dicas para intercâmbios e viagens?
Acompanhe a Globe Trotter no Facebook!
O treinamento foi incrível, o programa muito intenso, e em um piscar de olhos tudo acabou – e eu finalmente recebi o resultado que estaria apto a viajar.
O frio na barriga se tornou frequente, a sessão de querer que o tempo passasse mais rápido tornou-se presente no meu dia-a-dia. Por diversas vezes me pegava em casa ou na faculdade rindo sozinho de felicidade, não acreditando no sonho que estava por vir.
Por fim chegou a viagem e, com ela, muitas histórias. Os meses que passei nos Estados Unidos foram incríveis: eu pude aumentar meu conhecimento sobre o mundo, vivenciar uma cultura incrível, trabalhar com pessoas fantásticas e, acima de tudo compartilhar minha própria cultura com diversas pessoas que se tornaram tão especiais.
Ter um trabalho onde você possa voltar a ser criança, se divertir e ter as melhores experiências da sua vida, não é MasterCard, mas realmente não tem preço. E tudo isso se torna ainda mais gratificante ao lembrar que aqueles meses de treinamento, ao qual você se dedicou, botou a cara no sol, realmente valeram muito a pena cada segundo.
E eu gostei tanto do YCCP que resolvi repetir a dose em 2015 me entregando para uma nova aventura nos EUA.
Faça seu cadastro aqui para conhecer melhor o programa.
Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante
Deixe um comentário