fbpx

Sabor de férias: produção de vinho estimula o turismo no Brasil

Durante duas semanas, de maio a junho, as regiões Sul, Sudeste e Nordeste estarão unidas para celebrar o vinho. Elaborada a partir da fermentação da uva, a bebida é uma das mais antigas do mundo e reúne uma legião de apaixonados pela apreciação de sabores que remetem a diferentes partes do mundo. Este ano serão mais de 200 atividades previstas. Entre 19 de maio e 04 de junho, os setores de vitivinícola, gastronômico e hoteleira – se movimentarão simultaneamente para oferecer atrativos especiais, descontos, promoções, jantares e almoços harmonizados, cursos de degustação, espetáculos artísticos e culturais e até eventos esportivos a visitantes e moradores de todas as regiões engajadas no Dia do Vinho.

Quer viajar pelo Brasil e saborear o que há de melhor no país?
Fale conosco para pacotes e promoções pelo WhatsApp: (31) 99214-7110, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefone: (31) 3309-6224

“O Dia do Vinho (comemorado sempre no primeiro domingo de junho) impulsiona a economia nas regiões vitivinícolas de todo o Brasil e não apenas do Rio Grande do Sul, mas também Santa Catarina, São Paulo e Vale do São Francisco que já vem atraindo turistas que desejam conhecer mais sobre os vinhos brasileiros. Acredito que quanto mais fortalecemos o turismo nessas localidades, mais incentivamos toda essa cadeia de produção da bebida”, explicou Carlos Paviane, diretor de relações internacionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Com mais de 1.100 vinícolas, do Rio Grande do Sul a Pernambuco, o enoturismo tem se tornado cada vez mais uma realidade e uma oportunidade de negócios no Brasil.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo, com edições
Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital, Mestrando em Interações Midiáticas e viajante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *