fbpx

Summer Camp Counselor em Oklahoma: foi tão bom, que eu até pedi bis

Mariana Marques
YCCP 2014 e 2015
Davis – Oklahoma
Facebook da Mariana

Olá pessoal tudo bem? Meu nome é Mariana, mas muitos me chamam de Mari, ou lá nos Estados Unidos como Miss Mari – algo mais de carinho e respeito pelas crianças. Então, tive a oportunidade de viajar duas vezes para um Overnight Camp em Oklahoma, no ano de 2014 e neste ano de 2015.

Na primeira vez que eu fui, tive a experiência de ser Counselor o verão inteiro e também ser Lifeguard e o mais divertido ser uma das Leaders do Team Sports, entretanto por ser a primeira vez, teve aquele famoso choque cultural. Pensava eu que arrasava no inglês, e chegando lá eu pude passar por algumas dificuldades com o idioma, tanto na comunicação quanto no entendimento.

>>> Quer saber mais sobre todos os nossos programas, ver promoções e receber dicas para intercâmbios e viagens? Acompanhe a Globe Trotter no Facebook!

Não vou falar que foi fácil, mas eu pude aprender muito com o passar dos dias e as crianças também me ensinaram muito. Fiquei extremamente feliz de ser chamada novamente para voltar e atuar lá. Era o mesmo camp? Sim. Foi a mesma coisa que o ano anterior? NÃO! Porque Mari? Então, eu já estava familiarizada com o pessoal que trabalhava lá, eu fui com outra função (Program Specialist e Lifeguard). Vida boa, né? De jeito nenhum, trabalhamos da melhor maneira possível para preparar TODAS as atividades que o camp oferece. Éramos o suporte dos Counselors e também o famoso *Severino da Casa*.

Foi sensacional. Pude aprimorar mais o meu Inglês, fiz novas amizades e ainda fiquei a maioria do tempo no lago, nadando e fazendo o que gosto! Ambas as experiências foram sensacionais, e se eu pudesse e tivesse a oportunidade de voltar, eu voltaria e faria tudo diferente! O Summer Camp é um lugar incrível, tanto para nós Counselors quanto para aquelas crianças que vão lá pra se divertir – e têm a cereja do bolo, a ALEGRIA dos Brasileiros.

>>> Se você é estudante de Educação Física como a Mariana, tem experiência em esportes ou recreação infantil e fala inglês fluente, conheça a modalidade do YCCP que está recrutando Camp Counselors para trabalhar em Acampamentos de Verão nos Estados Unidos.

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *