fbpx

Summer Camp Counselor: você aprende se divertindo durante o intercâmbio nos EUA

*Por Raoni Andrade

Trabalhei como Counselor durante dois meses no Camp Cory, que fica no Norte do estado de Nova York. Não é um camp muito grande, mas é um dos melhores locais onde já estive. Que experiência maravilhosa! Conheci pessoas e lugares incríveis.

Posso dizer que foi realmente um aprendizado extraordinário! A cada dia era um crescimento pessoal diferente, tendo que liderar uma atividade em um idioma que não é o seu nativo. Os maiores desafios que encontrei foram todos divertidos, porque era tudo novo, gente nova e culturas diferentes, além do fato de eu estar explorando tudo sozinho.

Uma coisa que gostei muito foi de ser exemplo durante o tempo todo. Estava sempre sendo observado, mas não pelos meus chefes, e sim pelas crianças. Elas olham pra você com um carinho e admiração absurdos, e naquele momento elas só querem ser iguais a você. Isso é um poder muito grande, porque você pode mudar a vida de muitas pessoas de diversas formas, assim como a minha foi mudada.

Se você gosta de experimentar coisas novas, recomendo fortemente que seja um Camp Counselor. Você vai visitar novos países, estar em constante crescimento, vai conhecer pessoas de todo o mundo e fazer amizades que durarão uma vida inteira, assim como eu fiz. Sou muito grato pela oportunidade de ter feito e vivido tudo isso. Valeu, Globe Trotter!

*Raoni Andrade estuda Engenharia Ambiental na UFMG, faz aulas de artes circenses e foi Camp Counselor em Nova York, no Estados Unidos, pela Globe Trotter em 2016. 

LEIA TAMBÉM: inscrições para o YCCP Plus, intercâmbio destinado a jovens monitores de Summer Camp com experiência

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital, Mestrando em Interações Midiáticas e viajante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *