fbpx

Summer Camp: dez imagens chocantes da vida como Counselor em acampamentos de verão nos Estados Unidos

 [AVISO: Contém ironia]  O verão 2018 no Hemisfério Norte está começando oficialmente para os monitores selecionados e treinados pela Globe Trotter em BH. Como você provavelmente acompanhou aqui, desde o começo de maio o grupo de quase 100 participantes tem embarcado para os Estados Unidos, onde atuará com esportes, recreação e compartilhamento da cultura brasileira.

E a principal dúvida de muita gente é: como vivem os Camp Counselors nos acampamentos de verão em terras Norte-Americanas? Além disso, questionam também: o que fazem os monitores? Quais são suas atividades diárias? É possível haver paz em meio ao caos? Quem sou eu neste vasto universo? Enfim…

Bem, digamos que se trata de um trabalho duro, cheio de desafios, aventuras, cansaço físico e mental. Afinal, o Summer é aquele período agitado do ano, quando as crianças e adolescentes desembarcam ansiosas no território sagrado para esta experiência inesquecível. Então, nossos monitores têm uma rotina extremamente estressante. Seria melhor estar confinado entre quatro paredes de um escritório urbano?

                           Quer planejar seu intercâmbio no exterior?
Fale conosco para detalhes pelo WhatsApp: (31) 98434-1753, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefone: (31) 3309-6224

Para provar tudo isso, selecionamos dez fotos do dia-a-dia neste começo de intercâmbio, compartilhadas pelos próprios viajantes ou pelos Camps, como forma de mostrar o que estão passando nos USA. Alertamos que são imagens fortes e poderão provocar vários sentimentos [principalmente naqueles que amam the great outdoors]. Confira:

  01/02 – Canoagem no lago, que saco!        

A Franciani de Freitas foi nossa primeira intercambista a chegar aos Estados Unidos para o intercâmbio neste verão. Entre suas dificuldades diárias, está lidar com as calmas águas de um lago dentro dessa canoa marota. Ela até contou mais do sofrimento neste vídeo aqui [clique pra assistir]. Se fosse comigo, eu não aguentaria. Força aí, guerreira!

  03/04 – Ai, saiii. Não quero amigos!           

Em Indiana, temos um grupo de brasileiros muito tristes por terem pouco tempo para usar os celulares e isso é nítido na imagem acima. Eles atuam no acampamento com pessoas de diversos países, além dos Counselors Norte-Americanos. Consegue ver aquela lágrima escorrendo ali dos olhos da Flávia Ruas? A propósito, ela detesta tanto esse lugar que decidiu viajar pra lá pelo segundo ano consecutivo. É loka, só pode!

 05/06 – SOS, natureza selvagem!         

A Fran está morrendo de medo dessa natureza implacável, tão assustadora, lá das montanhas frias do Colorado. Gente, tem muitos pinheiros igual nos filmes e até neve nos picos mais altos! Como se percebe pela foto, também há um arco-íris tentando atacar nossos olhos, mas não deixaremos o coração amolecer. Credo, que lindo. Alguém chama os bombeiros!!!

 07/08 – Estresse diário, correria!       

Não há uma sala de concreto entre prédios onde você possa ficar sentado oito horas diárias diante do computador. Isso pode ser desesperador para alguns. Tem gente que arranca os cabelos em pânico, pois acampamento geralmente é sinônimo de lago com atividades aquáticas. Note a cara do Guilherme Cunha enquanto pratica kayaking, por exemplo. Não tem como ser feliz numa situação assim.

 09/10 – Quer mais água? Lifeguard on duty!        

Essa imagem sensacionalista revela a mudança brusca de rotina sofrida pelo nosso Camp Counselor, Tales, que trabalha em um Cartório aqui no Brasil. Imagina só: você está acostumado com papéis, burocracia, carimbos, ofícios de notas… de repente, já está nos EUA cercado por essa paisagem exuberante. É muito difícil. Sério. Isso a Globe não mostra!

Se você não está convencido de que a vida dos monitores de acampamento é extremamente ultra inadjetivável, pode acompanhar a gente no Facebook e Instagram para ver outras imagens chocantes. Ah, tem algum amigo apaixonado por aventura, esportes e que manja bem do Inglês? As inscrições para o Camp Counselor 2019 estão abertas. Participe de uma palestra e conheça o programa. Não deixe seu amigo viver tudo isso sozinho. Venham juntos!

LEIA TAMBÉM – Aventura no exterior: cerca de 100 jovens embarcam para intercâmbio em Acampamentos nos EUA

>>> Quer saber mais sobre todos os nossos programas, ver promoções e receber dicas para intercâmbios e viagens? 
Acompanhe a Globe Trotter no Facebook!

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, mestre em Comunicação Social, especialista em Comunicação Digital e viajante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *