fbpx
Tels: (31) 3309-6224 | (31) 3309-6240 – (31) 984341753

Temporada para observação de baleias transforma férias em espetáculo na costa brasileira

Observar baleias na costa brasileira

Observar baleias na costa brasileira

Para os amantes da natureza, o período de julho a novembro representa a chance de observar bem de pertinho um dos espetáculos mais bonitos do mundo animal. Esta é a temporada do show natural das baleias na costa brasileira, que migram das águas geladas da Antártida para se reproduzirem no nosso litoral.

Santa Catarina, Espírito Santo e Bahia estão entre os principais pontos para acompanhar os cetáceos com seus filhotes. Dessa forma, programar as férias para um dos destinos visitados pelas baleias permite que você possa apreciar a dança desses mamíferos gigantes pelo mar. Confira a seguir detalhes sobre onde você pode curtir a atração natural. 

Bahia

A visita ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos acontece de julho a novembro, quando é possível ver as baleias da espécie jubarte. Famosas por seus malabarismos aquáticos, as jubarte dão saltos espetaculares e fazem belos movimentos de cauda. Elas conseguem elevar o corpão de até 16 metros para fora da água, mostrando as longas barbatanas. A temperatura das águas é o principal atrativo para os animais e transformou o mar brasileiro em área de reprodução para esses mamíferos marinhos. 

De acordo com pesquisadores do Instituto Baleia Jubarte, a previsão é de que mais de 20 mil animais frequentem a costa do país neste período. Os destinos mais indicados para os passeios são Caravelas (Abrolhos), Salvador, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Itacaré, Barra Grande e Porto Seguro. As jubartes também são vistas no sul da Bahia, que inclui as cidades como Prado e Cumuruxatiba.

Espírito Santo

Com embarcações regulamentadas pela Capitania dos Portos e equipes treinadas, os passeios turísticos para observação das baleias jubartes saem da capital Vitória aos finais de semana e feriados, quando houver condições climáticas favoráveis. A expectativa é de que cerca de 25 mil baleias passem pelo litoral capixaba até a segunda quinzena de outubro.

As embarcações, com capacidade para 30 e 22 passageiros, partem do Píer Cais do Pescador, na Enseada do Suá. Os passeios duram, em média, cinco horas (ida e volta), com permanência de até trinta minutos para contemplação das baleias. Segundo dados do Observatório do Turismo da Prefeitura de Vitória e do Instituto Ecomares, na temporada de 2018, 893 turistas, a bordo de 38 expedições, tiveram a oportunidade de observar as baleias que visitaram o litoral capixaba. 

Santa Catarina

No litoral Sul de Santa Catarina o avistamento embarcado ficou suspenso desde 2012, por meio de uma liminar, e a questão vem sendo discutida na justiça, e só foi retomado em 2019.  Imbituba, juntamente com Laguna e Garopaba, integra a Rota da Baleia Franca, um roteiro desenvolvido para incentivar o turismo na região, principalmente durante o período de inverno e os primeiros meses da primavera. 

Contudo, quem não quiser embarcar, na beira da praia e nos inúmeros costões de pedras que margeiam algumas praias do litoral catarinense, conseguirá ver os cetáceos bem de perto. As baleias francas já estiveram ameaçadas de extinção, mas hoje, segundo estimativa do APA da Baleia Franca, cerca de 100 baleias devem chegar ao litoral sul nesta temporada e a população de baleias tem aumentado em média 12% ao ano.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo – Foto: Leonardo Merçon/Instituto Últimos Refúgios/Amigos da Jubarte 

Promoção viagens Nordeste

PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS

⛱ PORTO SEGURO ⛱

📅 Várias saídas em agosto, setembro e outubro/2019
✈ Aéreo saindo do Aeroporto de Confins
🏨 Hotel Fênix
☕ 7 Diárias com café da manhã
🚌 Transfer e passeio
💰10x 88,70 nos cartões, por pessoa em quarto duplo.

 🧤GRAMADO❄

📅 05 a 09/09/19
✈ Aéreo saindo do Aeroporto de Confins
🏨 Pousada Sonnenhof – Brocker
☕ Café da manhã
💰10x 133,00 nos cartões, por pessoa em quarto duplo.

🚢CRUZEIRO PULLMANTUR SOBERANO – COSTA BRASILEIRA⛱

📅 10/12 a 14/12/19
🛳 4 noites 
🗺 Rio de Janeiro, Búzios, Santos, Rio de Janeiro
☕ All inclusive 
💰10x 234,00 nos cartões, por pessoa em cabine interna dupla.

🏖PUNTA CANA🏖

📅 17 a 24/11/2019
✈ Aéreo saindo do Aeroporto de Confins
🏨 Hotel Riu Naiboa
☕ All Inclusive
🚌 Transfer aeroporto
💰10x 547,00 nos cartões, por pessoa em quarto duplo.

🇦🇷BUENOS AIRES🇦🇷

📅 03/10 a 07/10/2019
✈ Aéreo saindo do Aeroporto de Confins
🏨 Gran Hotel De La Paix
💰10x 185,00 nos cartões, por pessoa em quarto duplo.

Valores sujeitos à alteração e disponibilidade. Emissão imediata!

📲 WhatsApp (31) 984371753 || Telefone: (31) 3309-6224 
📩 E-mail: pacotes@gtintercambio.com

CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.