fbpx

Turismo na Semana Santa: mais de três milhões de viagens serão realizadas pelo Brasil durante o feriado

Minas Gerais já tem tradição como destino turístico Nacional e, durante os feriados religiosos, o estado recebe um fluxo ainda maior de visitantes, principalmente nas cidades históricas, como Ouro Preto, Tiradentes, Mariana, Diamantina e São João del-Rei. A Semana Santa, sexta-feira da Paixão de Cristo e Páscoa estão entre os momentos que mais atraem pessoas para participar das celebrações de fé por aqui. Nacionalmente, esse período também é movimentado: serão 3,4 milhões de viagens domésticas e 230 mil turistas internacionais no país.

Em 2018, a festa religiosa será celebrada entre os dias 25 de março a 01 de abril.  Os municípios já se planejam para realizar grandes eventos e narrar história da morte e ressureição de Jesus, símbolo do cristianismo. Além de ser momento para demonstração de fé, a data também é favorável para quem quer aproveitar os dias de descanso e relaxar na natureza, curtir festivais, conhecer um destino diferente ou aproveitar para degustar os chocolates produzidos para a Páscoa.

No Calendário Nacional de Eventos os viajantes podem conferir as festividades de vários tipos que acontecem todos os meses nos municípios do país. Para o período da Semana Santa, o site já registra 75 eventos, número que pode ser ampliado conforme o envio de informações vai aumentando.

Fale conosco para mais informações, solicitando o orçamento completo aqui ou pelos seguintes canais: WhatsApp: (31) 98400-9809, e-mail: pacotes@gtintercambio.com ou telefones: (31) 3309-6224 // (31) 3309-6240.

ROTEIROS DE FÉ – Além das cidades mineiras, há destinos para quem quer passar a data relembrando o sacrifício de Jesus por todo o Brasil. No município Brejo da Madre de Deus (PE), por exemplo, acontece uma das maiores encenações do Brasil remetentes ao tema. O teatro da Paixão de Cristo é realizado há 50 anos no agreste pernambucano, na cidade cenográfica de Nova Jerusalém, atraindo 250 mil turistas.

Quem deseja curtir o feriado de outra forma também pode buscar no Calendário outras festividades como o Festival do Chocolate, em Petrópolis (RJ) e o Chocopraia, em Cidreira (RS), que vão oferecer turismo gastronômico por meio das delícias do cacau e chocolates feitos especialmente para a Páscoa.

Os aventureiros podem se programara para curtir trilhas em Breu Branco e Uruará (PA), que serão feitas a pé ou em motocicletas. Já para o turista amante de adrenalina, a dica é aproveitar o Moto Rock Festival, em Piraju (SP) ou o Motofest, em São Bento (PB). Um feriado inesquecível será vivido ao som de shows de rock, apresentações com manobras de carro e exposição de motos raras.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo, com edições – Foto: Embratur/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *