fbpx
Tels: (31) 3309-6224 | (31) 3309-6240 – (31) 984341753

WhyCCP: “o treinamento me fez uma pessoa melhor em todos os aspectos”

A Anna Júlia Vianello ficou sabendo do Camp Counselor Program (YCCP) por uma conhecida que participou do programa há alguns anos. “Estavamos conversando sobre intercâmbio e viagens para o exterior, então ela falou que havia viajado por um programa fantástico, que ela tinha sido Camp Counselor e que eu deveria fazer”, explica a nova monitora, que viaja em maio para os Estados Unidos.

Nós conversamos com a Vianello sobre a experiência dela com o treinamento oferecido pela Globe Trotter em Belo Horizonte, o maior do formato na América Latina, e apresentamos em seguida. Confira mais uma entrevista da série #WhyCCP: Por que Camp Counselor Program?:

O que te fez decidir participar do processo? 

Meu sonho sempre foi passar um tempo fora do Brasil fazendo algo além de apenas viajar, sendo algo a mais do que turismo, eu queria conhecer a cultura americana. Quando soube do programa não tive duvidas de que deveria participar, pois além de realizar meu sonho, eu também faria algo totalmente novo, que é ser Camp Counselor, e gosto muito de me desafiar e ver até onde posso ir, ultrapassando meus limites!

👉 Faça seu cadastro aqui para conhecer melhor o programa 👈

Qual foi a sua primeira impressão? 

A primeira impressão que tive quando participei do primeiro meeting foi: “O que estou fazendo aqui? Isso não é pra mim!”, vi todas aquelas pessoas animadas, cantando e falando inglês, e fazendo coisas engraçadas e achava que eu não conseguirira ser daquele jeito. Então percebi que a ideia principal do programa era fazer com que todos os participantes fossem eles mesmos, e vi que aos poucos eu me soltaria e perderia a vergonha de ser como eu sou, e entrasse na onda dos meetings e até mesmo das recreations.

Qual foi a atividade mais forte e impactante do programa? 

O ponto mais forte do programa foi no First Camp, numa dinâmica linda que foi preparada aos candidatos, onde nós pudemos receber o reconhecimento do nosso trabalho, onde pudemos ver a nossa evolução como candidado e principalmente, evolução como pessoa. Foi emocionante e gratificante, até hoje sou grata por essa atividade!

Você pensou em desistir em algum momento? 

Bem no início do processo eu pensei em desistir, pois não achava que ali era meu lugar, achava que eu não conseguiria levar brincadeiras todos os finais de semanas e nem fazer o que os counselors nos propunham. Na verdade o que me fez pensar em desistir foi minha fé em mim mesma, eu não acreditava que eu seria capaz, mas decidi passar por cima de todas as minhas dificuldades e dar o melhor de mim. E agora estou orgulhosa por estar me preparando para esse grande desafio, que será maravilhoso e muito proveitoso, que é ser Camp Counselor.

Quais habilidades você conseguiu desenvolver? 

Durante o processo eu evoluí muito como pessoa, minha timidez já não é mais problema, então tenho sido uma pessoa bem mais comunicativa, e isso me ajudou na minha vida fora do YCCP, pois meu trabalho de fotógrafa requer isso. Me tornei uma pessoa mais responsável e atenta a prazos e regras. A minha fé em mim mesma melhorou muito e agora sou bem mais confiante. Meu inglês é outra coisa que tem melhorado muito, pois todos os finais de semana nos comunicamos em inglês, então não existe mais tanta vergonha de falar outra língua na frente de mais de 100 pessoas. O treinamento me fez uma pessoa melhor em todos os aspectos, foi maravilhoso para mim e tenho certeza que depois da viagem isso tudo melhorará mais ainda.

Como você descreveria o programa para alguém que não conhece? 

A coisa mais difícil pra mim é falar do programa, pois só quem vive essa experiência realmente sabe o quão maravilhoso é! Ele vai muito além de apenas um programa de intercâmbio nos Estados Unidos, ele representa crescimento pessoal, é fazer você se desafiar e crescer, ele nos ajuda não só a ser Camp Counselors, mas a ser pessoas maravilhosas, e nos ajuda a nos aceitarmos como somos. As pessoas viram uma só família, a família YCCP! Contando com candidatos, Counselors e a direção do programa.

É difícil por em palavras o que é o YCCP, mas posso dizer que é uma experiência única, algo incrível que mexe com nossas vidas, nossos conceitos… Acaba que no treinamento, a viagem acaba virando apenas um detalhe.

O que você diria para os candidatos do processo 2017? 

Não desistam, mesmo se vocês acharem que não conseguem – continuem! É uma experiência fantástica. Não disperdice a chance de participar do treinamento e, muito menos, de fazer algo diferente em outro país. Pode parecer clichê, mas aproveitem cada segundo do treinamento, vivam intensamente cada dia, pois é tão maravilhoso que minha vontade é continuar fazendo parte dessa equipe por muito tempo. Então, foque no seu objetivo e vá atrás, mas curta muito esses meses que passará com pessoas maravilhosas e que ficarão pra sempre na lembrança de vocês. Podem ter certeza que será a melhor época da sua vida, nada será igual, será unico!

Além disso tudo só tenho a dizer que a ansiendade para esse verão chegar, está altíssima! Nunca imaginei que chegaria onde cheguei, e que agora os preparativos para a viagem estão a mil, e será tão lindo quanto o treinamento. O YCCP estará pra sempre no meu coração!

Faça seu cadastro aqui para conhecer melhor o programa

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *