fbpx

Youth Exchange: “além de treinar as habilidades com a língua estrangeira, pude fazer grandes amigos”

Por João Pedro – YEP 2014

Há muito pensava em fazer um intercâmbio para os Estados Unidos. E tinha uma amiga que viajou pelo YEP e me apresentou o programa e como ele funcionava. Foi simplesmente demais! Ainda me lembro do primeiro Meeting e de como a galera foi receptiva, cheio de atividades interativas, songs e skits muito engraçados.

Os fins de semana dos meses seguintes de treinamento foram de pura diversão e ansiedade, tanto pelos Meetings quanto pela viajem. As songs ficavam na cabeça a semana inteira e quando chegava o sábado os Counselors sempre tinham novidades. Chegando ao fim já sentia saudades dos meus primeiros dias como candidato.

Conheça melhor o programa, faça sua inscrição e viva essa aventura fantástica nos Estados Unidos 

Quando, finalmente, chegou a viagem, uma das melhores experiências da minha vida tinha começado a se concretizar. Nunca havia viajado para outro país. Como deve ser isso? Sendo muito bem recebido por uma família em Oklahoma, me deixou confortável e aquela sensação de frio na barriga por ficar na casa de um desconhecido foi embora.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro do YEP

A semana do acampamento foi sensacional, fizemos diversas atividades, desde arco e flecha a esportes radicais. Tudo em meio a adolescentes americanos muito receptivos. Nos Day Camps fomos os Counselors e tivemos a oportunidade de apresentar um pouco de nosso país para as crianças.

Além de treinar as habilidades com a língua estrangeira, pude fazer grandes amigos. Criei uma família!  Confira aqui todas as informações sobre o YEP.

Vivi experiências que, provavelmente, não terei a oportunidade de vivenciar igualmente. Sinto muita falta de tudo isso que o YEP me proporcionou. It is AWESOME!

Inscreva-se no treinamento e intercâmbio em Summer Camp nos EUA para adolescentes de BH

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *