Youth Exchange Program: “uma experiência de treinamento e intercâmbio sensacional que marcou a minha vida”

Por Nathalia Tanigaki – Counselor YEP

Quando eu entrei no YEP, com certeza não esperava que o programa iria se tornar algo tão importante para mim. O treinamento foi completamente diferente de tudo o que eu esperava, as pessoas eram muito entusiasmadas, tinham uma energia incrível o tempo todo. Eu realmente passava a semana inteira esperando chegar o dia de ir para o YEP.

Além das músicas e das skits – que eram muito distintas do que eu estava acostumada – o treinamento me proporcionou experiências que eu nunca esperaria ter, como o lock-in (pra mim, by far a melhor atividade do programa: virar a noite fazendo jogos e cantando, não tem como ser melhor!) e acampar! O intercâmbio foi uma experiência maravilhosa.

Conheça melhor o programa, faça sua inscrição e viva essa aventura fantástica nos Estados Unidos 

Apesar de já ter ido pros EUA antes, foi absolutamente incomparável. Viajei com pessoas incríveis que se tornaram uma família pra mim, tendo todo o suporte da minha líder – parece cliché, mas é muito verdade <3.

Bom, estar no exterior, falar uma língua que não é a minha nativa, ter que tomar minhas próprias decisões e, acima de tudo, ser responsável por mim mesma foi um desafio pra mim. Eu saí totalmente da minha zona de conforto, e, de fato, aprendi muito com isso.

Foi uma viagem sensacional. Viver a realidade de um acampamento como os dos filmes, ter contato direto e inclusive morar com as famílias americanas (que te tratam como parte da família) definitivamente marcaram minha vida.

Hoje percebo que a pessoa que eu me tornei está diretamente ligada à influência que o YEP teve na minha vida: desde a maneira para lidar com desafios até alguns dos valores que adotei.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro do YEP

Uma das coisas que eu sempre achei muito legal é que as pessoas lá são completamente diferentes umas das outras, mas mesmo assim, se tornam muito amigos. Foi lá que eu aprendi que aquela história de “ser você mesmo” realmente existe, e que você tem muito a acrescentar ao grupo desse jeito. Inclusive, o programa me permitiu conhecer pessoas que se tornaram amigos muito próximos.

Inscreva-se no treinamento e intercâmbio em Summer Camp nos EUA para adolescentes de BH

Blog #GenteQueViaja – Produção e Edição: Milson Veloso – Jornalista, especialista em Comunicação Digital e viajante 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *